Sobre

Sobre

Tropeço de Riso - Fotografia & Vídeo

Olá!
Eu sou a Joana Meneses e estou muito feliz por teres "tropeçado" aqui no meu site :)
Sê muito bem vindo(a)!

Faço fotografia desde adolescente e em 2016, com 21 anos, tornei-me fotógrafa profissional de forma autodidata. Desde o primeiro trabalho que fotografei, eu soube logo que era fotografia que queria fazer como profissão. Foi amor à primeira vista! Apesar de ter sido um enorme desafio (que ainda continua a ser), de imediato fiquei apaixonada por isto, que, hoje em dia, é a minha vida.

Mais tarde, apercebi-me que para ser um fotógrafo profissional, não basta tirar boas fotografias. Há muita coisa por detrás de se ser um bom fotógrafo. E há uma coisa que eu considero fundamental, além de fazer boas fotografias: a minha relação com os meus clientes. Por mais fotografias maravilhosas que faça, se não criar um laço “humano” com todos os meus clientes, para que estaria então eu a criar estas fotografias?


Eu crio arte para mim e para vocês. E não há nada melhor do que receber a vossa confiança para entrar na vossa vida e registar momentos íntimos e importantes das vossas histórias. É preciso entrar no vosso mundo para poder fazer fotografias genuínas e verdadeiras e, quando me dão esta oportunidade, é como se naquele momento eu fosse da vossa família.


Este é o significado da fotografia para mim: além de ser o meu trabalho, é também o meu estilo de vida. Sou muito grata por todas as pessoas que conheço e fotografo e por todas as que confiam no meu trabalho e que, de certa forma, ficam guardadas em mim para o resto da vida.